Sem perder um set, Nadal vai à final de Roland Garros

Rafael Nadal está, pela 13ª vez, em uma final de Roland Garros no simples masculino. Na manhã de hoje, o espanhol venceu sem maiores dificuldades o argentino Diego Schwartzman (parciais de 6-3, 6-3 e 7-6) e vai defender o título do torneio.

A 99ª vitória do tenista na história da competição teve algum susto apenas no terceiro set, em que o argentino se recuperou, evitou um 6-3 e forçou um tie break, mas não manteve o ritmo e acabou superado.

Em sua trajetória na atual edição de Roland Garros, Nadal não perdeu um set sequer: foram seis vitórias por 3 sets a 0 sobre Gerasimov, Mackenzie McDonald, Travaglia, Korda e Jannik Sinner, além de Schwartzman.

O adversário do tenista será Novak Djokovic ou Stefanos Tsitsipas. Os dois se enfrentam ainda hoje pela outra vaga na grande final da competição, prevista para acontecer neste domingo (11).

Maior campeão de Roland Garros, Nadal conquistou oito das últimas dez edições – neste período, apenas em 2015 e 2016 os vencedores foram, respectivamente, Stan Wawrinka e o próprio Djokovic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *